quarta-feira, abril 08, 2009

Em dois tempos

"...OS DEUSES VENDEM QUANDO DÃO, MELHOR SABER. SEUS OLHOS DE VERÃO QUE NÃO VÃO NEM LEMBRAR..."
Skank em Três Lados




"...cada um terá razões ou arpões
dediquei-me às suas contradições, fissões, confusões
meu desejo, seu bom senso, raivosos feito cães
e a manhã nos proverá outros pães..."




Lembro de mim no início, quando seus olhos faziam meu estômago dar voltas e ouvir Roupa Nova me remetia à pedras de gelo e molecagens em geral. Não nos conhecíamos, mas reconhecemos as almas pares e uma forma diferente de sorrir. Crescemos juntos, rápido, em um punhado de meses, criamos asas, alçamos voo. O que sentíamos deu frutos...
Hoje estou daqui, observando você no banco de trás: sua patética tentativa de me irritar ouvindo Pitty, até que eu entregue o controle do som. Você me entope de waffer genérico de limão, tira minha atenção da estrada, fala sobre o boteco de ontem e tenta estabelecer uma média razoável pra quantidade de cerveja que tomamos. Sou obrigada a rir com você da bizarrice da situação e das pessoas que encontramos, a tia que cismou que eu sou fã do Belo ou o roqueiro que só ouve pagode e nos apelidou de 'casal roquenrou'!!!
Você começa a ouvir o Nando e eu tenho vontade de cortar os pulsos, procuro uma faquinha de plástico, mas não há nenhuma a vista no painel do carro. Olho pra trás, jogo o pacote de biscoito de encontro ao seu peito e entrego o som pra você, só pra não ter que começar a chorar. Seu sorriso triunfante me relaxa, você ganhou! A sensação que meu irmão mais novo está ali, comigo, me enche de alegria e me dá segurança. Não sei como vivi vinte e oito anos sem conhecê-lo, mas te amo como se esse intervalo de tempo nunca houvesse existido. Nós ganhamos.




playlist

Nando Reis
Roupa Nova
Fagner
Destiny's Child
Alanis





*ser feliz custa pouco*

Um comentário:

Anônimo disse...

Que linda a poesia mineira do Skank no blog.
Alguém nesse Rio de Janeiro tem bom senso e bom gosto.

Saudades!