domingo, agosto 09, 2009

"...TIME IS SO SHORT AND I'M SURE THERE MUST BE SOMETHING MORE..."
ColdPlay, 42.





"...those who are dead are not dead
they're just living in my head
and since I fell for that spell
I am living there as well..."





Ela acordou um dia pensando no tempo. Estava frio, e estava perdido. Irremediavelmente. Não havia volta. Claro que sempre se podia remediar certas coisas, mas o que havia passado, passado. Resolveu encontrar uns amigos mais próximos, ainda que via Embratel. Sua lista de telefones ainda não estava tão desatualizada e sentiu-se feliz pelas tentativas que tiveram êxito, sentiu-se feliz pelo resto do mundo não fazer como ela e trocar o número do telefone como quem troca de vestido. De uma conversa despretensiosa surgiu a ideia do reencontro, que ficaria só na idéia se ela não estivesse em plena crise dos 30.
A vontade de saber como a mundo havia caminhado a moveu mais longe. Tinha formas de encontrar os queridos, poderiam fazê-lo. E lá se foi a lista de e-mails, a de telefone, as constantes atualizações quando identificava algo que não batia. Lá se foram horas nas redes de relacionamento, pincelando aqueles que eram parte sua, quer tivessem ou não clareza disso.
A cada novo contato aumentava a vontade. Foi descobrindo coisas novas sobre velhos conhecidos: os escritos de um, as vozes do outro, preferências musicais, implicâncias inexplicáveis, novas velhas habilidades, novidades previsíveis e outras surpreendentes. Descobriu que o menino franzino e tímido virara um homem decidido, que um espírito livre prendera-se pelo amor e que outros tantos libertaram-se do que ela, inclusive, pensava ser a vida. Eram tão novos que qualquer perda parecia distante, mesmo agora.
Ela foi dormir pensando no tempo. No quanto tinha de passado, nela mesma. Não estava mais frio, mas ainda havia a sensação de haver passado muito, mesmo com o sol brilhando lá fora. Descobriu que a melancolia não era pelo tempo, era por si.





playlist

Try Again - Keane
Bedshaped - Keane
42 - ColdPlay
Lovers In Japan - ColdPlay
The Scientist - ColdPlay
Sing - Travis
Human - The Killers



*again*

2 comentários:

+ Camila + disse...

Foda, foda, foda... tô estática... sem condições de comentar... Beijos

+ Camila + disse...

Fê, essa frase tá perfeita demais: Foi descobrindo coisas novas sobre velhos conhecidos (...) implicâncias inexplicáveis, novas velhas habilidades, novidades previsíveis...

ps: Amei o playlist!! Keane e Travis: adorooooooo!!! Coldplay: já foi minha fase...
Killers: começa a juntar grana, meu bem... eles vem em novembro e as vendas começaram esta semana!! shows aqui na minha e aí na sua!!!