domingo, agosto 23, 2009

"...OUR ROAD IS LONG, YOUR HOLD IS STRONG..."
Maroon 5, Secret.







"...say your goodbyes
off we go
some conversation
no contemplation
hit the road..."




Aguardava o fim do dia com um texto breve do Neruda e uma taça de syrah, nova aquisição da velha adega. Passara no Emporium, após sair da livraria em que encontrou o livro que tinha nas mãos, e não pôde resistir à empolgação do sommelier - duas belas aquisições, num mesmo dia, precisava admitir. Um início de noite morna prometia sabores interessantes e ela fitou o horizonte, distraindo-se da leitura.
Uma pontada de melancolia invadiu seu peito, uma lembrança doce que fazia contraste com o tanino da bebida. Uma tristeza súbita veio fazer companhia à boca seca, mas, ao contrário da saliva que abundava após pasar o efeito dos flavonóides, a esperança não dava sinais de voltar. Com um suspiro, concentrou-se novamente na leitura.
As palavras bem ordenadas conferiram sentido à contemplação a que se entregara. Aproveitou a vista da varanda, inspirou os aromas que a brisa trazia do mar. Degustou as palavras com a mesma vontade com que sorvia o vinho, distraiu-se com a cor forte da bebida, com o aspecto de fragilidade do cristal que a envolvia e logo havia esquecido das memórias queridas, mas distantes.
Em poucos minutos adormeceu, com o livro de poesias na mão. Sonhou um amanhã diferente, onde as lembranças fossem presente e o passado, um sonho bom.




playlist

House M.D. (1st season) Soundtrack
Brothers And Sisters (1st season) Soundtrack
Nothing Hill Soundtrack
Four Weddings And a Funeral Soundtrack







*falling asleep*

2 comentários:

Natanael disse...

lindo texto, o vinho como inspiraçao tudo a ver, poesias...

Labanca disse...

sds...