terça-feira, junho 16, 2009

"...JÁ NÃO TENHO ESCOLHA: PARTICIPO DO SEU JOGO..."
Capital Inicial em Fogo




"...não consigo dizer se é bom ou mal
assim como o ar me parece vital
onde quer que eu vá, o que quer que eu faça
sem você não tem graça..."


Foi convencida pelos argumentos irrefutáveis dele. A viagem em busca de um inverno autêntico, com temperaturas negativas e flocos brancos na janela, pareceu atraente. Deixar pra trás a indecisão da estação nos trópicos, também: tinha cansado de escolher correndo a roupa para usar em dias que começavam quentes e, não raro, terminavam com um dígito nos termômetros. Decidiu esquecer da chuvinha chata para viver as tempestades, a neve, o gelo que se pode sentir nos ossos, por alguns dias, ao menos.
Pensaram logo num chalé em uma cidade pequena, com pouca gente em volta e muito tempo pra aprender com os silêncios do outro. Na bagagem alguns livros, vinhos, problemas de som e imagem resolvidos e telefones que não seriam utilizados. Um bosque em volta da casa e o sol tímido que viria só para começar a derreter o gelo da noite.
Chegaram em meio à bruma, final de madrugada, excitados com a perspectiva do descanso e do conhecimento mútuo. Ele se livrou das malas tiradas do carro e acendeu a lareira, ela espalhou incenso pelo chalé e serviu duas taças grandes de vinho. Ficaram largados juntos, no sofá, enquanto o rádio misturava música suave com notícias sobre o tempo. Não tardava o alvorecer quando descobriram os corpos em ritmo par e as boas vindas dadas pelas nuvens que se abriam descortinando uma claridade suave que, refletida na neve, entrava aos poucos pelas janelas cerradas e se derrameva pela sala de estar. Ela abriu os olhos quando ele virou-se de bruços, enlaçando-a com um braço por cima de seu torso. Alguns pássaros cantavam uma melodia distante e, quase em transe, ela agradeceu ter cedido tão facilmente.





playlist

Snow Patrol
The Killers
Travis
Keane
Better Than Ezra
Blur





*viagens*

Um comentário:

+ Camila + disse...

Ai Meu Deus!!! com direito a pausas entre as palavras ai, meu e Deus!!! Menina do Céu!! que coisa linda!!!!! Ai, ai, ai... os tais argumentos irrefutáveis... Fê, coisa linda de se ler, amiga!! amei!! Beijos!!