quinta-feira, dezembro 15, 2005

Minha lucidez

"...HOMEM QUE É HOMEM NÃO SONHA OUTRO SONHO, NÃO. QUALQUER DIA ELE PARA..."
Roupa Nova em Roupa Nova
Hoje estive correndo demais pra escrever. Na verdade, acho que escrevi até demais, mas nada que eu queira publicar agora... Acabo de passar pelas páginas de alguns amigos e lembrei de algo que tinha dito que ia fazer há muito tempo: republicar um texto meu. Fui garimpar o Sonhar para poder encontrar o texto que eu queria, pois meu querido And o republicou no dia do meu aniversário e eu não faço idéia de onde o texto se encontra no meu blog antigo (que vergonha!!!). Encontrado o texto, agora vou deixá-los apreciar um pouco da minha falta de coerência ao escrever. Com vocês, meus momentos de insanidade:
E por ter sonhado tanto, seu mundo já não era aquele. Não havia toda a miséria, não havia a infelicidade, nem a fome ou os rios poluídos. Não havia amargura, nem solidão, nem florestas se transformando em desertos. Não havia mais dor. Os homens passavam sorrindo, as mulheres acenando, as crianças eram a imagem da alegria, eram tudo. Tudo era esperança. Campinas verdejantes espalhavam-se até onde podia alcançar a vista, no lugar do que eram os prédios cinza e sem vida. Os rios impunham seu burburinho constante e relaxante, nada era como antes. De tanto sonhar, já não lhe era familiar a doença, não fazia parte do mundo que era seu... O sonhar o levou tão longe, que sua existência se tornou tranqüila, deliciosa, até o instante final. Foi sepultado em sua suposta colina, dentro dos limites do sanatório, ao lado do muro que servia de fronteira para seu mundo, que o separava da dor.




*silent lucidity*

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas quem garante?
A verdade tem tantos ângulos, o dele era de fato real, para ele.
A sua, a minha, ou a do outro - verdade - não importa mesmo!

Anônimo disse...

Minha vida....o que dizer dessas palavras? apenas que são a perfeição....um mundo criado por alguem nomeado insano, mas que eh perfeitamente são do que deseja, pois seus sonhos se formam em sua mente....