terça-feira, março 31, 2009

"...THOUGH YOUR WORLD IS CHANGING I WILL BE THE SAME..."
Bryan Ferry em Slave To Love




"...we're too young to reason
too grown up to dream
now spring is turning
your face to mine
I can hear your laughter
I can see your smile..."




Não pensou em quantificar o tempo, mas sabe que não foi muito. Não se passaram tantas luas até que descobrisse o inevitável: a natureza dele não era deste lugar. Verdade que nem os modos, ou o cuidado, ou o timbre de voz, nem a fluência que, combinada à cadência, dava um tom a mais, uma sugestão qualquer. Nem o sotaque misturado, ou o brilho dos olhos, nada disso era daqui.
Não levou muito tempo para perceber que o gosto refinado, o jeito despojado, a alegria no viver e a paixão pelo mar apontavam para longe. Se deu conta de que ele não cabe nessa dimensão. Suas letras não se encaixam na poesia ordinária das ruas, seus espaços não cabem nos daqui. Seus olhos alcançam além do que podemos ver e seus gestos tocam mais do que a pele ao seu alcance.
Não levou muito tempo até descobrir que ele não existe.


playlist


Chicago
Human League
REO Speedwagon
Roxy Music
Duran Duran






*de não acreditar*

Um comentário:

Camila disse...

E aí que eu venho aqui, leio e releio, fico pensando... lembro que tenho um email pra responder e que preciso fazer isso muuuuito urgentemente. Tantas coisas pra dizer... Outras só pra sentir mesmo e ficar pensando mais... Pra variar, ótimos textos amiga. ótimas traduções do que se passa por aí, do lado de dentro. Beijos